

EM REUNIÃO COM TRANSPORTADORES
Presidente do Conselho Municipal da Maxixe, Issufo Francisco, anuncia a requalificação do terminal de transportes interdistrital junto à praça 25 de Setembro, no centro da cidade da Maxixe.
O projecto avaliado em quatro milhões e quinhentos mil meticais inclui a construção de parque de estacionamento de viaturas, sanitários públicos e bancadas com sombras para acomodação dos utentes do terminal.
Falando esta quinta-feira, 01 de Agosto, num encontro que manteve com os transportadores, o edil da Maxixe Issufo Francisco, indicou que a requalificação daquele terminal por onde partem, igualmente, transportes de passageiros para os bairros de Nhabanda, Chicuque, Eduardo Mondlane, Bato e Manhala poderá iniciar ainda este semestre:
“Já temos o projecto concluído e por isso apresentamos hoje, estamos a mobilizar o valor necessário para este investimento que além da estética à nossa cidade, vai conferir segurança, comodidade aos utentes deste terminal” disse o edil Issufo Francisco.
Por sua vez, os transportadores pediram a edilidade para acabar com o que o classificam de indisciplina de alguns transportadores que abandonam o terminal e “caçam” passageiros em locais inapropriados como ponte cais da Maxixe e em frente às Bombas da Engen ao longo da EN1, em prejuízos dos transportadores que fazem o carregamento no terminal.
Pediram igualmente a retirada dos vendedores ambulantes que tomaram de assalto toda a área do terminal dificultando as suas manobras.
Em resposta às inquietações, o edil Issufo Francisco, orientou a Polícia Municipal a apertar o cerco contra os transportadores indisciplinados que fazem carregamento em lugares inapropriados violando a postura municipal.
Em relação ao problema dos vendedores ambulantes que disputam espaço com viaturas, a solução passa pela requalificação do terminal o vai permitir uma melhor delimitação de espaços, respondeu o edil Issufo Francisco.

Fonte de Abastecimento de Água Potável no Bairro Tinga-Tinga

Fonte de Abastecimento de Água Potável no Bairro Nhabanda
